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Problema:

Ao assumir a conta da Record Minas, a Cannes detectou a necessidade de aproximar a emissora dos mineiros, ressaltando o carisma local da emissora, em integração com o jeito mineiro de ser, tendo em vista que o mineiro é difícil de ser conquistado, porque fiel aos seus hábitos e tradições. Outro ponto era enfatizar a transparência e seriedade do jornalismo da Record Minas que, por seu formato informal, demandava reforço no posicionamento de credibilidade.

 

Solução:

A campanha de comunicação integrada, envolvendo desde peças publicitárias até ações de RP e Assessoria de Imprensa se deu em diversas frentes simultâneas: a princípio, foram feitos anúncios diários e envios de press releases e e-mails marketing, informando os índices de audiência, com dados da maior empresa de pesquisa do Brasil. Campanhas sazonais foram desenvolvidas preenchendo todo o calendário promocional. Pontualmente, pelo fato de a Record ter conquistado o direito de exclusividade de transmissão dos Jogos Olímpicos 2012 para a TV aberta, a Cannes criou uma grande campanha, em que foram produzidos filmes para TV, com atletas olímpicos nascidos em Minas, para dar seu testemunho de credibilidade, informar sobre a exclusividade da Record e convidar a todos a acompanhar as disputas.

 

Resultados:

Os resultados foram uma constante: expressiva aprovação popular, com fidelização do público-alvo. As ações resultaram em aumento da audiência em toda a programação e estreitamento de laços com o público, que se viu representado nas mensagens. Uma ressonância dos resultados deixa clara a capacidade estratégica da agência, que culminou em inúmeros sucessos. Tanto que a Record Minas foi eleita a Anunciante do Ano de 2012 pelo GP de Comunicação, além de conquistar diversas premiações regionais por suas campanhas.

 

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