Logo Cannes Publicidade 60 anos Icone Facebook verde Icone Instagram verde

REINVENTAR-SE

ESSE É O SEGREDO DA CANNES

1957

Chega ao mercado a Cannes Publicidade. Inicia-se uma época inovadora na propaganda.

1959

A Cannes é pioneira no Marketing Político em Goiás e coroa de sucesso a campanha de José Feliciano ao Governo de Goiás.

1961

Vai ao ar o 1º comercial de TV da Cannes, para a Recall Móveis de Escritório, para a TV Rádio Clube de Goiânia.

1966

A Antarctica chega ao Centro-Oeste e lança a cerveja Pilsner Chopp, de 300ml. Na região ela é batizada pela Cannes como Choppinho Antarctica e passa a fazer parte do dia a dia de milhares de goianos. É a Cannes juntando o seu nome a uma marca consagrada em todo o Brasil.

1972

A Cannes é escolhida para fazer a Campanha do Sesquicentenário da Independência do Brasil em toda a região Centro-Oeste.

1975

Um marco na história da Cannes: a inauguração de sua sede própria, com 1600m2 de área no Setor Aeroporto. Uma conquista que encheu a agência de orgulho, pois era a consequência do esforço contínuo para o crescimento.

1979

A Cannes ajuda a fundar o Sindicato das Agências de Propaganda de Goiás e Zander Campos é seu 1º presidente.

1982

Ano em que ninguém sonhava em substituir as máquinas de escrever, a Cannes foi a 1ª agência da região a desenvolver um software próprio para a simulação e a autorização de mídias. A agência estava muito à frente da época. No mesmo ano nasceu a Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro), com Zander Campos como seu Vice-Presidente fundador. Também em 1982, a Cannes é homenageada com uma reportagem de capa na Revista Propaganda, devido ao seu Jubileu de Prata.

1984

O tempo passa e a Cannes não se esquece de valores primordiais, como a atuação assistencial. A partir deste ano, ela intensificou a produção de campanhas de responsabilidade social para diversas entidades-não-governamentais. Também em 1984, a Cannes participou da formação e integrou por 20 anos a Rede Salles Inter-Americana de Agências Coligadas.

1989

Zander Campos da Silva Júnior, aos 25 anos, é o profissional mais jovem do país a ser eleito Profissional do Ano, no Prêmio Colunistas Centro-Leste.

2002

Mais uma vez a Cannes se enquadra, não em padrões, mas em uma moldura. O júri do Prêmio Colunistas, mais tradicional da propaganda brasileira, em sua versão Centro-Leste, premia a Cannes com o título de Destaque do Ano. No mesmo ano, ela lança seu portfólio de seus 45 anos e se torna uma das primeiras agências a ser certificada pelo então recém-organizado Conselho Executivo das Normas Padrão (CENP). Ainda em 2002, a Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade (ALAP) implanta seus capítulos regionais em todo o Brasil, com Zander Júnior assumindo a Presidência do capítulo goiano.

2005

O ABC da Propaganda volta em edição atualizada, pela Editora Referência, de São Paulo. É o Dicionário de Propaganda e Marketing, de Zander Campos, ampliado e agora com CD-Rom.

2009

A Cannes passa a atuar em Juiz de Fora (MG) e é eleita a Agência do Ano pela Revista Marketing em Goiás, sendo capa da edição de dezembro da publicação.

2011

A Cannes passa a atuar em Campo Grande (MS) e abre seu escritório em Palmas (TO).

2013

Zander Júnior é reeleito Presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP-GO) do Capítulo Goiás.

A ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) institui o Prêmio Bandeirantes, e em sua 1ª edição homenageia a Cannes por sua contribuição ao desenvolvimento regional da publicidade no Brasil.

A agência novamente é homenageada junto a vários contribuintes, pela Prefeitura de Goiânia e Jornal O Popular, entre Os Maiores do ISS.

2015

A Cannes conquista, via parceria com a AlmapBBDO, a conta regional da Volkswagen do Brasil, para atender a comunicação de varejo da montadora em 11 Estados e no Distrito Federal. Zander Júnior é eleito VP Regional Centro -Oeste da ABAP, e recebe o título de Publicista Latino-Americano na 20a. Edição do Festival Mundial de Publicidade de Gramado.

2017

A agência completa seu 60. Aniversário, em 21/4, e é eleita pelo júri da Revista Marketing como Agência do Ano na 9a. Edição do GP de Comunicação.

A agência inicia suas atividades em Teresina, Piauí, no atendimento da conta da Eletrobrás Distribuição.

Tantos anos de experiência trouxeram muito aprendizado, mas não impedem que a Cannes continue com o espírito inquieto, criativo, sempre disposta a apostar no que há de mais moderno e atual na área de comunicação. Afinal, quem nasceu no ano do lançamento do Sputnik tem mesmo que mirar mais longe.

1958

Surge a Bossa Nova e o Brasil é campeão mundial de futebol pela 1ª vez. A Cannes produz seu 1º anúncio de jornal para a Mecanotécnica; as vendas de máquinas de escrever batem recordes.

1960

Ano da realização do sonho de JK, com a fundação de Brasília. Antes disso, a Cannes marca presença na nova capital instalando-se no Edifício das Pioneiras Sociais e faz propaganda em carro de som nas ruas do Núcleo Bandeirante. 1960 marca também a filiação da Cannes à Associação Brasileira das Agências de Publicidade (ABAP), sendo a afiliada nº13.

1962

Nasce a TV Anhanguera. A Cannes, sempre à frente, criou o 1º personagem para a emissora: o Anhanguerinha. A década de 60 traz novidades em todas as áreas e uma delas é o Atualidades Cannes. Um jornal cinematográfico em 35mm, exibido nos cinemas antes dos filmes, informando o que de mais importante estava acontecendo no mundo.

1971

A Cannes começa a exportar sua propaganda para outros estados. Primeiro foi o Piauí e depois o Maranhão. Em 1976 vem o Mato Grosso e dois anos depois o Pará.

1974

A Cannes reúne suas melhores peças e lança seu 1º portfólio. É a sua marca e a amostra do seu talento registrados na história.

1976

Zander Campos da Silva, Presidente da Cannes, lança a 1ª edição do Dicionário de Propaganda e Marketing, pela Editora Pallas, do Rio de Janeiro. O ABC da publicidade se torna acessível a todo mundo.

1980

A Cannes abre a década lançando seu 2º portfólio e abre também ao público o melhor da sua produção na época. Neste período, a Cannes começa a aparecer como uma das 50 maiores agências do país em faturamento, segundo publicações especializadas.

1983

Depois de vários anos atuando no mercado do Mato Grosso, a Cannes inaugura sua sede própria em Cuiabá, na Rua Cursino do Amarante.

1987

A Cannes, mais uma vez, é capa da Revista Propaganda, em comemoração aos seus 30 anos de sucesso. Neste ano, ela lança também seu 3º portfólio e é incluída no ranking das 15 maiores agências do país em capital social.

2000

A Cannes inaugura o novo milênio marcando presença no cenário internacional. A partir deste ano, e por 3 anos consecutivos, Zander Júnior integra o corpo de jurados do Festival de Nova York, versão Marketing.

2004

Mais um ano em que a Cannes faz e acontece. A agência é matéria de capa da 1ª edição da Revista About, dedicada à região Centro-Oeste. A associação com a AlmapBBDO, uma das agências mais premiadas e criativas do mundo, possibilitou à Cannes integrar a rede de agências coligadas do Grupo Omnicom, o maior do planeta em termos de comunicação. Depois da associação com a Almap-BBDO, a Cannes expande sua atuação para Minas Gerais e inaugura escritórios em Belo Horizonte, Uberlândia e, dois anos depois, Uberaba. Também nesta época a agência chega a Anápolis (GO).

2007

Neste ano tão especial, a Cannes celebra o Jubileu de Ouro, com mais motivos para brilhar. Ela é incluída entre as maiores contribuintes do ISS de Goiânia, ocupando a 31ª posição. Pelo 5º ano consecutivo, é eleita uma das melhores agências em sua região, segundo a publicação Hot Tops, editada pela Revista About. Mais uma vez, a Cannes, em comemoração ao seu aniversário de 50 anos, é tema da Revista Propaganda. Também na 22ª edição do Prêmio Jaime Câmara de Propaganda, o mais representativo de Goiás, a Cannes é homenageada por seu Jubileu de Ouro.

No Festival de Gramado de 2007, Zander Campos recebeu o título de Publicitário Latino-Americano, representando seu estado, em homenagem da Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade e entidades apoiadoras do Festival.

E, finalmente, a mega festa do aniversário da Cannes, realizada no Oliveira’s Place, em Goiânia, que reuniu a nata da publicidade, do empresariado, autoridades políticas e imprensa. Na ocasião, foram homenageados os principais parceiros, entre entidades, veículos, fornecedores, clientes e ex-clientes que, nestes 50 anos, caminharam junto com a Cannes. Uma festa de pura emoção, que foi coroada com show do Grupo Roupa Nova.

2010

A Cannes inicia uma nova fase em sua comunicação com o público. Lança um novo site, mais moderno e dinâmico, que veio acompanhado de um blog e de perfis no Twitter, Youtube, Orkut e Google Wave.

2012

A Cannes completa 55 anos de atividades. Zander Campos da Silva Júnior é designado para o Conselho de Ética do Conar, gestões 2012/2014 e 2014/2016,  e eleito Publicitário do Ano na 32ª edição do Prêmio Colunistas Centro-Leste. No mesmo ano, a Cannes conquista também o GP de Agência do Ano no 5º GP de Comunicação da Revista Marketing.

2014

Zander Campos lança a 5a. Edição do Dicionário de Propaganda & Marketing, pela Editora Referência, no Auditório da ESPM/SP. A agência é homenageada, junto à diversos profissionais, em Sessão Especial da Câmara Municipal de Goiânia, comemorativa ao Dia Mundial da Propaganda, pelos serviços prestados à comunidade.

2016

A Cannes é destaque na 35a. Edição do Prêmio Colunistas Centro-Leste, sendo a única agência premiada do Centro-Oeste. Zander Júnior é eleito pelo júri com o GP de Publicitário do Ano.

 Cannes Publicidade 2018