Orçamento online

Whatsapp
O que é Lead e qual sua importância no marketing digital?

O que é Lead e qual sua importância no marketing digital?

Quando um possível consumidor demonstra interesse em algum serviço ou produto através de informações de contato como por exemplo o e-mail em um formulário, em troca de uma oferta da empresa, este possível consumidor (ou Lead) passa a se constituir numa oportunidade de negócio, o que é importantíssimo para as empresas, ou seja, a conquista de novos clientes. 

Um lead pode se efetivar através de qualquer canal digital. O que importa é que esteja ao alcance da empresa através de dados preenchidos em troca de algum conteúdo. A geração de leads é fundamental, afinal, o objetivo do marketing digital é conseguir transformar todos os seus esforços e estratégias em vendas e a conversão de leads é algo essencial nesse processo.

No marketing digital o lead faz parte de um processo um pouco mais amplo chamado de inbound marketing: atrair, converter, vender e encantar, ou seja, um ciclo de vendas em que o usuário começa como um estranho e acaba (de forma ideal) por se tornar um cliente da marca.

Existem várias formas de captação de leads, uma delas é o preenchimento de um formulário simples para receber um conteúdo interessante e específico em forma de e-book.

Gostou do post? Cadastre-se e receba novidades de marketing no seu e-mail!