CANNES PUBLICIDADE,
65 ANOS FAZENDO HISTÓRIA
Fundada em 1957 por Zander Campos da Silva, a Cannes Publicidade é umas das
pioneiras no ramo da publicidade em Goiás. Com sua matriz em Goiânia, a empresa
também está presente em Brasília (DF) e Palmas (TO). Aos 65 anos, a empresa coleciona
grandes parceiros e prêmios, como o “Festival de Nova York” (1987 e 1998) com 10
campanhas premiadas; e “Agência Destaque do Ano” (2018), evento produzido pelo
“Prêmio Colunistas”, no Rio de Janeiro, entre outros.
Seguindo a evolução tecnológica, usando a criatividade e a inovação, a agência,
atualmente, trabalha em regime Full Service, ou seja, com todos os tipos de ações no
ramo do marketing e publicidade. A Cannes é sinônimo de criatividade quando o assunto
é Publicidade. Reconhecida por seu desempenho ao longo de anos, pode-se citar,
também, dentre alguns de seus trabalhos memoráveis, a execução do marketing político
na campanha de José Feliciano ao Governo de Goiás (em 1959) e a criação do
‘Anhanguerinha’, o primeiro mascote da TV Anhanguera (em 1962), somando inúmeros
trabalhos.
Além disso, para diversificar ainda mais, o publicitário e advogado Zander Campos Silva
lançou, em 1976, a 1ª edição do Dicionário de Marketing e Propaganda, pela Editora
Pallas, do Rio de Janeiro. O dicionário segue na sua 5ª edição pela Editora Referência
(2014), São Paulo, vale mencionar que esse trabalho é motivo de reconhecimento na
área de Marketing e Publicidade, atendendo a diversos públicos. Outra obra de Zander
Campos é Propaganda em Goiás: Aspectos Históricos de Uma Experiência, já na 4ª edição
(2016), onde o publicitário narra sua memória pessoal e profissional.
A Cannes Publicidade não trabalha somente com serviços de mídia, mas, divulga,
também, cultura e tradição. Quando se fala da Cannes é impossível não se lembrar de
Zilma Carneiro Campos da Silva, que faleceu em agosto de 2017, com 75 anos. Além de
sócios, Zilma e Zander Campos foram casados por mais de 55 anos e colecionaram,
juntos, grandes momentos profissionais e pessoais. É possível notar na empresa os
detalhes que somente ela cuidava, desde a decoração até a administração. “Dona Zilma”,
como era conhecida, tinha presença marcante em eventos beneficentes e era
reconhecida por seus trabalhos filantrópicos na capital.