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    Whatsapp
    VOCÊ SABE COMO USAR AS REDES SOCIAIS PARA ALAVANCAR SUA EMPRESA?

    VOCÊ SABE COMO USAR AS REDES SOCIAIS PARA ALAVANCAR SUA EMPRESA?

    Independente da rede social utilizada, deve-se priorizar alguns detalhes para se ter
    resultados satisfatórios: identidade visual, responder às dúvidas dos seguidores, além de
    estudar os usuários e concorrentes, são pontos primordiais em ambas, mesmo cada uma
    tenha sua finalidade específica.

    Facebook
    Pode ser administrada por múltiplos usuários. Muito útil para gerenciar negócios, criar
    anúncios, impulsionar e acompanhar todo o desempenho detalhadamente de uma

    empresa, tanto do Facebook, quanto do Instagram, tudo num mesmo local, utilizando o
    Facebook Business, que é a ferramenta de gerenciamento de negócios.

    Instagram
    Seu foco é engajamento e notoriedade. O Instagram for Business é um conjunto de
    ferramentas voltado para empresas, focado em engajar e crescer uma marca, pois,
    oferece inúmeras estratégias para reconhecimento. Com toda a sua funcionalidade,
    passou a ser o cartão de visitas de pequenas, médias ou grandes empresas. É
    imprescindível que tenha dados como telefone, endereço e e-mail da instituição. Usar os
    mecanismos que essa rede nos oferece pode fazer toda a diferença – stories, posts, IGTV,
    hashtags, transmissões ao vivo entre outros.

    Youtube
    A segunda rede social mais utilizada no país torna-se veículo importante para anunciar e
    propagar uma marca. O que faz essa rede ser tão procurada é poder mostrar aos
    usuários a competência e confiança que uma marca deseja transmitir. Nela consegue-se
    fazer vários formatos de anúncios, gerando reconhecimento de marca, direcionamento
    de pessoas para o site ou empresa física. Vale ressaltar que o Youtube é o segundo maior
    buscador do mundo, perdendo somente para o Google.

    TikTok
    Agir estrategicamente faz toda diferença. Como público principal, temos os usuários da
    geração Z, público jovem, nascido a partir de 1995. O TikTok é ideal para se investir em
    conteúdos voltados para essa faixa etária, mas não necessariamente somente a esse
    público, pois, quase 50% da população brasileira se rendeu ao APP chinês, em que os
    próprios usuários criam seus conteúdos, sendo um dos maiores concorrentes do
    Instagram.

    Linkedin
    Seu foco é o relacionamento profissional. Assim como nas outras redes sociais, no
    Linkedin também é possível criar uma página para gerenciar. A diferença entre esta e as
    tradicionais é que o Linkedin é voltado para assuntos corporativos, relativos a empresas,

    como vagas de emprego. Nela podemos relacionar cargos, idade, sexo, região entre
    outros.

    Whatsapp
    Possui ótimo espaço para aproximação e fechamento de vendas. É a rede social mais
    utilizada no Brasil. Por esse motivo, é importante dar atenção para os usuários que
    buscam informações por esse canal, pois, são exigentes e buscam certa rapidez para
    respostas. As mensagens instantâneas e objetivas, comunicação direta com a empresa e
    exibição de produtos são apenas algumas das vantagens que essa rede nos proporciona,
    além da aproximação com o cliente.

    Telegram
    Nele conseguimos construir uma comunidade. O Telegram é considerado concorrente do
    Whatsapp. Em linhas gerais, ambos funcionam como troca de mensagens, informações e
    conteúdos, mas isso não torna os dois aplicativos iguais. Enquanto no Whatsapp é
    possível ter até 256 usuários por grupo, o Telegram permite até 200 mil membros,
    sendo que chats secretos também é um dos seus diferenciais.

    Dicas para se colocar em prática nas redes sociais:

    • Sempre que possível, invista em tráfego pago;
    • Integrar todas as redes socais que você usa será um diferencial;
    •  Entender qual parcela do mercado você deseja atender, assim como a proposta e o público que deseja atingir;
    • Criar núncios aumentando o alcance de sua marca;
    • Usar sua marca em todas as publicações para que ela seja lembrada;
    • Análise da concorrência;
    • Uso de palavras-chaves;
    • Dar sempre atenção aos feedbacks;
    • Usar todos os recursos disponibilizados a seu favor, como segmentação, localização, sexo, idade, valor da verba investida, stories, filtros, vídeos, imagens, reels, fotos, reposts, promoções, remarketing, envio de mensagens em massa entre outros.

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